PUBLICIDADE

Ásia

Explosão em cemitério do Afeganistão mata 12 mulheres e 2 crianças

8 ago 2013 - 06h43
(atualizado às 08h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Menino ferido no atentado recebe tratamento em hospital de Jalalabad
Menino ferido no atentado recebe tratamento em hospital de Jalalabad
Foto: AFP

Pelo menos 12 mulheres e duas crianças morreram nesta quinta-feira após a detonação de uma bomba em um cemitério na província de Nangarhar, no leste do Afeganistão, informou um parente das vítimas à agência local AIP.

A explosão no distrito de Ghanikhil coincide no Afeganistão com o início da festividade muçulmana de Eid ul-Fitr - que marca o fim do mês sagrado do Ramadã - e deixou também outras três mulheres e uma criança feridas, afirmou a fonte.

"Minhas irmãs e outros parentes que tinham vindo a minha casa de Cabul para comemorar o Eid ul-Fitr estão entre os mortos e feridos", assegurou a fonte, identificado como Ghalib, dizendo que as vítimas estavam no cemitério para depositar flores junto ao túmulo de sua mulher. Ghalib assegurou que não tem inimigos pessoais, e acusou os talibãs de estar por trás da autoria do atentado.

Durante os primeiros seis meses de 2013, o conflito no Afeganistão atingiu particularmente mulheres e crianças, entre os quais se produziu um considerável aumento de mortos e feridos em relação ao mesmo período do ano passado, 61% e 30% respectivamente.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade