PUBLICIDADE

Oriente Médio

Explosão de carro-bomba no Afeganistão mata 20 e fere 8

8 ago 2015 - 14h32
(atualizado às 15h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 20 pessoas morreram e oito ficaram feridas neste sábado por causa da explosão de um carro-bomba na província de Kunduz, no nordeste do Afeganistão, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

A explosão aconteceu por volta das 20h (12h30 de Brasília) no distrito de Khanabad.
A explosão aconteceu por volta das 20h (12h30 de Brasília) no distrito de Khanabad.
Foto: EFE

A autoria do ataque ainda não foi reivindicada, disse o porta-voz policial da província, Sayed Sarwar Hussaini. Entre os mortos estão ao menos quatro comandantes de grupos armados que combatem os talibãs à margem das Forças de Segurança para defender seus povoados, afirmou o porta-voz.

O chefe do Conselho Provincial de Kunduz, Muhamad Yousef Ayobi, disse que estes comandantes "estavam em frente a uma loja quando um carro cheio de explosivos foi detonado", mas ainda não se sabe se estava estacionado ou era dirigido por um terrorista suicida.

Nenhum grupo insurgente reivindicou a autoria do ataque, que ocorreu em uma das províncias mais afetadas pela violência desde que os talibãs lançaram sua campanha de primavera, em abril.

A violência no Afeganistão deixou mais de 400 vítimas entre mortos e feridos nos últimos dois dias, especialmente em Cabul e entre civis.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade