PUBLICIDADE

Oriente Médio

Explosão de carro-bomba deixa pelo menos 13 mortos próximo a Damasco

15 jul 2013 - 09h43
(atualizado às 09h45)
Compartilhar

Pelo menos 13 pessoas morreram, entre elas dez policiais, na explosão de um carro-bomba neste domingo à noite na região metropolitana de Damasco, informou nesta segunda-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

O diretor do grupo, Rami Abderrahman, relatou à Agência Efe por telefone que a explosão ocorreu em frente a uma delegacia da cidade de Deir Atiyeh.

Entre as vítimas mortas há um menor de idade. Além disso, há dezenas de feridos pela explosão.

Os veículos de comunicação oficiais sírios não confirmaram nem desmentiram a informação. Enquanto isso, na província nortista de Idlib, as forças do regime atacaram um veículo que transportava trabalhadores que se dirigiam da capital homônima para a cidade de Maarat al Nuaman.

Pelo menos quatro pessoas morreram no ataque, detalhou o Observatório.

O ataque acontece depois que no domingo pelo menos 29 pessoas foram mortas na mesma província pelos bombardeios e confrontos entre os insurgentes e o exército do presidente Bashar al Assad em várias cidades da região.

Os dados não puderam ser conferidos de forma independente devido às restrições impostas pelas autoridades sírias ao trabalho dos jornalistas.

Pelo menos 93 mil pessoas morreram desde o início do conflito na Síria em março de 2011, segundo a última apuração da ONU.

EFE   
Compartilhar
Publicidade