PUBLICIDADE

Oriente Médio

Explosão de bombas deixa 8 mortos em região xiita de Bagdá

20 out 2012 - 11h45
(atualizado às 14h44)
Compartilhar

Duas bombas mataram pelo menos oito pessoas e feriram outras 38 em um movimentado mercado no distrito de Kadhimiya, em Bagdá, neste sábado, disseram fontes da polícia e do hospital.

Os ataques ocorrem após semanas de relativa calma na região, uma semana antes do feriado do festival islâmico de Eid al-Adha, um período em que as autoridades de segurança acreditam que os afiliados iraquianos da Al-Qaeda e outros insurgentes sunitas e islâmicos poderão tentar um ataque maior.

A polícia disse que as bombas explodiram dentro de um movimentado mercado e que a maioria das vítimas foram crianças e mulheres. "Escutamos uma barulhenta explosão e corremos para ver o que tinha acontecido...havia uma grande desordem próxima da cena da explosão, roupas, dedos, comida e corpos para todos os lados", disse um policial no local. "Muitos feridos estavam gritando, procurando os parentes".

As mortes por ataques militantes por todo o Iraque dobraram em setembro para 365, o maior número em mais de dois anos, com a maioria das mortes por ataques a bomba, de acordo com cifras do governo divulgadas neste mês.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade