PUBLICIDADE

Ásia

Explosão de bomba no Afeganistão mata seis civis e três policiais

29 jul 2013 - 07h43
(atualizado às 08h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Seis civis e três policiais, entre eles um com grau de comandante, morreram por conta da explosão de uma bomba colocada em um estrada no sul do Afeganistão, informou nesta segunda feira à agência EFE uma fonte oficial.

A explosão aconteceu no domingo no distrito de Shahjoi, na província de Zabul, durante a passagem do veículo em que viajava o comandante policial, indicou o vice-governador provincial, Mohammed Jan Rasolyar.

Rasolyar identificou o comandante com o nome de Mujahid, e disse que ele era o "número dois" da polícia local. O vice-governador provincial acrescentou que a explosão ocorreu em uma área muito povoada, e que além dos seis civis mortos, deixou 12 pessoas feridas, "entre elas mulheres e crianças". Ele responsabilizou o Talibã pela explosão.

O novo ataque acontece em pleno processo de retirada das forças internacionais do Afeganistão e de acordo com um calendário que deve ser concluído em 2014, quando as tropas locais assumirão a segurança em todo o país.

Esse processo não freou os ataques da insurgência talibã, o que em meios políticos e diplomatas desperta inquietação sobre o futuro do país asiático.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade