PUBLICIDADE

Oriente Médio

Explosão de bomba mata 7 em casa de chá no norte do Iraque

17 jul 2013 - 19h07
Compartilhar

A explosão de uma bomba em uma casa de chá na cidade iraquiana de Mosul matou pelo menos sete pessoas nesta quarta-feira, disseram médicos e a polícia.

A violência faz parte de uma campanha sustentada de ataques de militantes desde o início do ano, o que aumentou o alerta para ataques no país onde curdos, xiitas e sunitas ainda têm de encontrar um compromisso estável de partilha de poder.

Os médicos disseram que receberam os corpos de seis homens e uma criança após o ataque no bairro Bab Laqash, em Mosul, 390 quilômetros ao norte da capital Bagdá.

"Nós costumávamos ir a esta casa de chá depois das orações. Hoje à noite, quando chegamos perto dela, ouvimos uma grande explosão lá dentro. No início, pensei que era um cilindro de gás, mas a polícia nos disse que era uma explosão. Vimos fumaça e chamas saindo de lá", disse Haj Hassan, de 45 anos.

Não ficou claro quem estava por trás do ataque, mas insurgentes sunitas, incluindo o Estado Islâmico do Iraque, que é ligado à Al Qaeda, têm recuperado força nos últimos meses, disseram fontes de segurança.

Até agora em julho, 460 pessoas foram mortas em ataques de militantes, de acordo com o grupo de monitoramento de violência Iraq Body Count.

(Reportagem de Ziad al-Sinjary)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade