PUBLICIDADE

Oriente Médio

Explosão atinge missão egípcia em cidade líbia de Benghazi

17 ago 2013 - 12h28
(atualizado às 13h16)
Compartilhar

Uma pequena explosão atingiu o consulado do Egito na cidade líbia de Benghazi neste sábado, quebrando janelas do prédio e de edifícios próximos.

Um policial no local disse que um guarda egípcio ficou ferido na explosão, aparentemente causada por uma pequena bomba escondida em uma maleta. Pelo menos cinco carros ficaram danificados, disse uma testemunha da Reuters.

A polícia isolou a área e está coletando provas.

Forças de segurança egípcias estão reprimindo partidários da Irmandade Muçulmana depois da deposição no mês passado do presidente Mohamed Mursi.

O embaixador dos Estados Unidos Christopher Stevens e três outros norte-americanos foram mortos em Benghazi no ano passado depois que islamitas armados atacaram o consulado dos EUA na cidade durante um protesto de um grupo irado contra um filme que afirmavam insultar o Profeta Maomé.

(Reportagem de Ayman al-Werfalli)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade