PUBLICIDADE

Oriente Médio

Exército sírio mata 62 rebeldes a leste de Damasco, diz oposição

7 ago 2013 - 09h22
(atualizado às 09h25)
Compartilhar

Uma emboscada do Exército sírio matou 62 rebeldes na manhã desta quarta-feira nos arredores da localidade de Adra, a leste de Damasco, disse o Observatório Sírio de Direitos Humanos, grupo de monitoramento que faz oposição ao governo de Bashar al-Assad.

A agência estatal de notícias Sana não citou o número de mortos, mas disse que os rebeldes pertenciam à Frente Nusra, um grupo ligado à Al Qaeda. O despacho informou que todos os "terroristas" foram mortos, e que as forças governamentais confiscaram metralhadoras e granadas de propulsão.

A Sana disse que havia estrangeiros no grupo atacado, e o Observatório relatou que oito rebeldes continuam desaparecidos depois da emboscada, ocorrida entre o centro de Adra e uma área industrial próxima.

As forças de Assad promovem uma ofensiva nas últimas semanas na região de Damasco, depois de perderem terreno para os rebeldes nessa região no ano passado. Estima-se que mais de 100 mil pessoas já tenham morrido nestes mais de dois anos de guerra civil.

(Reportagem de Oliver Holmes)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade