PUBLICIDADE

Oriente Médio

Exército sírio diz ser o único capaz de vencer EI após reconquista de Palmira

27 mar 2016 - 09h55
Compartilhar
Exibir comentários

O Exército da Síria afirmou neste domingo que a reconquista da cidade de Palmira é mais uma prova de que suas tropas são única força capaz de lutar e erradicar o terrorismo no país.

Em comunicado, o Comando Geral do Exército e das Forças Armadas da Síria afirmou que essa conquista "representa um contundente golpe ao grupo terrorista Estado Islâmico, afetará a moral de seus mercenários e significará o início de sua derrota".

Além disso, a nota ressaltou a importância da recuperação de Palmira, tomada pelo EI em maio do ano passado, devido à sua posição estratégica, fora a relevância simbólica por seu passado histórico e ser um dos principais centros turísticos do país.

O comando militar indicou que Palmira constituirá uma base de apoio para ampliar as operações contra o EI em várias frentes, especialmente nas províncias de Deir ez Zor e Al Raqqa, no leste da Síria. Além disso, explicou que a reconquista permitirá cortar a linha de suprimentos de várias regiões sob comando dos extremistas.

O Exército da Síria declarou que assumiu o controle total de Palmira neste domingo, depois de ter recuperado boa parte da cidade ontem, incluindo as famosas ruínas greco-romanas. As informações foram divulgadas pela agência estatal "Sana" e pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Segundo o Observatório, as tropas governamentais também invadiram o aeroporto militar de Palmira, mas estão enfrentando os últimos combatentes do EI que ainda tentam proteger o local.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade