PUBLICIDADE

Oriente Médio

Exército sírio avança por Aleppo e se aproxima da Turquia

8 fev 2016 - 07h48
(atualizado às 12h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O exército sírio continuou a avançar pelo norte da província de Aleppo, onde recuperou o controle da cidade de Kafin, e chegou nas últimas horas a 25 quilômetros da fronteira com a Turquia, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG afirmou que esta é a distância mais curta que as forças do regime sírio chegaram da fronteira desde agosto de 2013, quando perderam o domínio do aeroporto militar de Meneg, no norte de Aleppo, que foi tomado por facções armadas da oposição.

Enquanto isso, continuam os combates entre o exército, apoiado pela Guarda Revolucionária Iraniana e milicianos sírios e estrangeiros, e a Frente al Nusra, filial da Al Qaeda no país árabe, e seus aliados nessa região.

Os soldados do governo sírio contam, além disso, com a cobertura aérea da aviação russa que bombardeou as localidades de Atareb, Hian, Maaret al Artiq e Andam, na porção norte de Aleppo.

Estes ataques aéreos deixaram oito civis mortos, quatro deles menores de idade.

A ofensiva iniciada há uma semana pelas autoridades sírias na província de Aleppo causou uma onda de dezenas de milhares de deslocados na fronteira com a Turquia, que não os deixa entrar no país, que começou a construir dois campos de refugiados temporários na parte síria da divisa.

Foto: EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade