PUBLICIDADE

Oriente Médio

Exército sírio anuncia que arrebatou do EI cidade da província de Aleppo

2 mar 2016 - 14h20
Compartilhar
Exibir comentários

O Exército sírio anunciou nesta quarta-feira que arrebatou do grupo radical Estado Islâmico (EI) a cidade de Fah, no leste da província setentrional síria de Aleppo, segundo a agência de notícias oficial "Sana".

Unidades das Forças Armadas "restauraram a estabilidade e a segurança em Fah", após "eliminar as últimas concentrações de terroristas do EI" que ficavam nesta população, declarou uma fonte militar citada pela "Sana".

Depois desta conquista, os soldados "inspecionaram" o povoado na busca de artefatos explosivos colocados pelos jihadistas.

Enquanto isso, a Força Aérea síria bombardeou posições do EI na cidade de Al Bab, principal reduto dos extremistas em Aleppo, onde causou "um grande número de perdas", tanto humanas como materiais, nas fileiras de seus inimigos.

Por outro lado, o Comando Genal do Exército pediu hoje aos moradores dos povos de Kefin e Masqan, no norte de Aleppo, a que retornem a seus lares.

Os soldados enfrentaram nessas duas zonas combatentes da Frente al Nusra, filial síria da Al Qaeda, e de outros grupos armados aliados.

O EI e a Frente al Nusra estão foram do acordo de cessar-fogo aceito pelo governo de Damasco e pela Comissão Suprema para as Negociações (CSN), principal aliança opositora, que entrou em vigor em 27 de fevereiro.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade