PUBLICIDADE

Oriente Médio

Exército sírio promete esmagar rebeldes em todo o país

5 jun 2013 - 06h58
(atualizado às 09h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O exército advertiu nesta quarta-feira que pretende "esmagar" os rebeldes na Síria, horas depois da reconquista do reduto insurgente de Qousseir por suas tropas e pelos combatentes do Hezbollah libanês.

"Depois das sucessivas façanhas na guerra contra o terrorismo organizado, nossas Forças Armadas afirmam que não hesitarão em esmagar os homens armados, onde quer que estejam e em cada esquina do território sírio", afirma um comunicado militar.

"Ao amanhecer, nossas Forças Armadas puderam restabelecer a segurança em Qousseir e limpá-la de terroristas (como o regime classifica os rebeldes), depois de uma série de operações delicadas nesta cidade e nas localidades próximas", completa o texto.

O Exército cita uma "vitória conseguida por nossos heróis. É uma mensagem clara a todos aqueles que participam na agressão contra a Síria, à frente da qual (se encontra) o inimigo sionista (Israel) e seus agentes na região e no campo de batalha".

"As Forças Armadas estão preparadas para enfrentar qualquer agressão contra nossa pátria. Nossa batalha contra o terrorismo continua para restabelecer a segurança e a estabilidade em cada parcela de nosso território", completa o texto divulgado pela agência oficial Sana.

Ao mesmo tempo, o Exército prometeu que "dará mostras de clemência com os que entregarem as armas". Mas a oposição síria se comprometeu nesta quarta-feira a continuar com "a revolução" contra o regime do presidente Bashar al-Assad, apesar de ter perdido o controle do reduto rebelde de Al Qusair.

"A revolução abençoada continuará e a vitória estará do lado dos que militam pela boa causa, dos que resistiram ante a injustiça e a opressão e dos que defenderam seus compatriotas da forma mais maravilhosa que existe", afirma um comunicado da Coalizão Nacional da oposição.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade