PUBLICIDADE

Oriente Médio

Exército israelense impõe toque de recolher na Cisjordânia

13 abr 2014 - 18h14
Compartilhar
Exibir comentários

O Exército israelense impôs neste domingo um toque de recolher em toda Cisjordânia, impedindo todos os palestinos de entrar em Israel, exceto por causas médicas e humanitárias.

Segundo um breve comunicado enviado pelas próprias Forças Armadas, a medida - que afeta centenas de milhares de pessoas - estará em vigor até a meia-noite de terça-feira, hora na qual termina a festa da Páscoa judaica ou "Pessach".

"De acordo com uma direção do ministro da Defesa, Moshé Yaalon, emitida após avaliar a atual situação, só será permitido o acesso desde Judéia e Samaria - nomes com os quais Israel chama a Cisjordânia - aos palestinos em caso de emergência médica ou humanitária", afirmou.

"O acesso para casos não humanitários estará restringido desde a meia-noite do domingo (13 de abril) à meia-noite de terça-feira (15 de abril)", acrescentou.

A citada celebração coincide neste ano com a Semana Santa católica e ortodoxa, uma data na qual vários cristãos palestinos desejam viajar para Jerusalém para participar das distintas procissões e cerimônias.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade