PUBLICIDADE

Oriente Médio

Exército israelense anuncia trégua humanitária de 4 horas

De acordo com um comunicado do exército, a trégua se estenderá das 09h00 às 13h00 no horário de Brasília

30 jul 2014 - 09h26
(atualizado às 09h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Soldados israelenses são vistos em cima de um veículo blindado, perto da fronteira com Gaza, em 30 de julho</p>
Soldados israelenses são vistos em cima de um veículo blindado, perto da fronteira com Gaza, em 30 de julho
Foto: Baz Ratner / Reuters

Israel concordou com um cessar-fogo humanitário que teria começado nesta quarta-feira às 09h00 e que teria previsão prar terminar às 13h00 (horário de Brasília) na Faixa de Gaza, informou o exército em um comunicado.

"O exército autorizou uma trégua temporária na Faixa de Gaza. Esta trégua será aplicada das 15h00 às 19h00 (hora local) e não será aplicada às zonas onde os soldados estão atualmente engajados em operações", afirma o texto.

O exército também pede que "os habitantes não voltem às zonas em que há uma ordem de evacuação" e adverte que responderá a "qualquer tentativa de atentar contra soldados ou civis israelenses".

Ao menos 67 palestinos morreram nesta quarta-feira até o meio-dia na Faixa de Gaza nos bombardeios e ataques israelenses, elevando o número de vítimas desde o início da ofensiva, em 8 de julho, a 1.296 palestinos mortos e 7.200 feridos.

Entre as 67 vítimas fatais desta quarta-feira figuram 16 refugiados do campo de Jabaliya que morreram quando os morteiros disparados por um tanque atingiram uma escola da ONU, indicaram os socorristas.

Faixa de Gaza: entenda o conflito Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade