PUBLICIDADE

Oriente Médio

EUA saúda trégua em Gaza e adverte Hamas a cumprir acordo

4 ago 2014 - 22h58
(atualizado às 23h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Um palestino carrega um menino ferido seguindo o que testemunhas disseram que foi um ataque aéreo israelense em uma escola das Nações Unidas-run, onde os palestinos deslocados refugiar, em Rafah, no sul da Faixa de Gaza</p>
Um palestino carrega um menino ferido seguindo o que testemunhas disseram que foi um ataque aéreo israelense em uma escola das Nações Unidas-run, onde os palestinos deslocados refugiar, em Rafah, no sul da Faixa de Gaza
Foto: Ibraheem Abu Mustafa / Reuters

A Casa Branca saudou a proposta do Egito para uma trégua de 72 horas na Faixa de Gaza aceita por Israel e Hamas, mas advertiu que o movimento radical islâmico precisa cumprir seus compromissos.

"É uma iniciativa importante. Nós a apoiamos plenamente", declarou à CNN Antony Blinken, vice-diretor do Conselho de Segurança Nacional do governo do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. "Agora corresponde ao Hamas demonstrar que respeitará o cessar-fogo".

Os dois lados se comprometeram a deter suas ações dentro e em torno da Faixa de Gaza a partir das 5h GMT (2h Brasília) desta terça-feira, informou um funcionário egípcio, acrescentando que estão previstas negociações no Cairo.

Paralelamente, Obama firmou um projeto de lei para entregar a Israel mais US$ 225 milhões em ajuda para a manutenção da "Cúpula de Ferro" antimísseis.

Israel X Hamas: compare o poder bélico  Israel X Hamas: compare o poder bélico

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade