PUBLICIDADE

Oriente Médio

EUA recomendam à União Europeia manter sanções contra o Hamas

17 dez 2014 - 18h33
Compartilhar

Os Estados Unidos instaram nesta quarta-feira à União Europeia (UE) manter as sanções contra o Hamas, reafirmando que Washington não fará mudanças em sua política contra o movimento palestino que governa a Faixa de Gaza.

"Continuaremos trabalhando estreitamente com a União Europeia no que diz respeito ao Hamas. Acreditamos que a UE deve manter suas sanções por terrorismo contra o Hamas", disse a porta-voz do Departamento de Estado, Jen Psaki.

Washington estuda uma decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE), que ordenou nesta quarta-feira retirar o movimento Hamas da lista europeia de organizações terroristas, ao considerar um "vício de forma" de parte do Conselho Europeu que justificou os motivos para incluí-lo nesta lista, disse Psaki a jornalistas.

"A posição dos Estados Unidos sobre o Hamas não mudou; o Hamas está designada como uma organização terrorista estrangeira", afirmou.

A Comissão Europeia afirmou nesta quarta-feira que o bloco comunitário "continue considerando o Hamas uma organização terrorista" e estuda apelar a decisão da justiça.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade