PUBLICIDADE

Oriente Médio

EUA e forças aliadas bombardeiam alvos do Estado Islâmico em Tikrit e em outras cidades do Iraque

28 mar 2015 - 15h41
(atualizado às 15h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos e seus aliados realizaram 18 ataques aéreos contra alvos do Estado Islâmico no Iraque em um período de 24 horas, sendo oito ataques na cidade de Tikrit, que é ocupada pelos islamitas, informaram as forças armadas norte-americanas neste sábado. 

Os bombardeios em Tikrit destruíram 11 posições de combate do grupo islamista, um veículo e um potencial carro-bomba, de acordo com comunicado do exército dos EUA. Alguns dos ataques também atingiram três combatentes do Estado Islâmico e unidades táticas. Além disso, as forças da coalizão atacaram alvos perto de Fallujah, Mosul, Tal Afar, Ar Rutbah e Bayji.

Já na Síria, os bombardeios, todos próximos à cidade de Kobani, atingiram duas unidades táticas do Estado Islâmico e destruíram duas metralhadoras antiaéreas, três veículos e uma escavadora, ainda de acordo com o comunicado oficial.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade