0

EUA e Brasil têm "sério desacordo" sobre o Irã, diz Hillary

27 mai 2010
15h54
atualizado às 16h56

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, disse nesta quinta-feira que a administração Barack Obama possui um "sério desacordo" com o Brasil sobre sua abordagem para deter o programa nuclear iraniano. Hillary afirmou que as ações tomadas para ajudar a encontrar uma solução diplomática para o impasse sobre o programa nuclear iraniano deixam o "mundo mais perigoso".

Em declarações na Brookings Institution, Clinton disse também que uma proposta de troca de combustível nuclear em conjunto por Brasil e Turquia "serve apenas para que o Irã ganhe tempo de prosseguir com suas ambições nucleares". Segundo ela, as ações "minam a capacidade da comunidade internacional de apresentar uma frente unida contra o Irã".

"Acreditamos que dar tempo ao Irã, permitindo ao Irã que evite a unidade internacional com respeito a seu programa nuclear, deixa o mundo mais perigoso e não menos", disse a secretária de Estado americana.

Com informações das agências AP e Reuters

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade