PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA e Alemanha pedem que Rússia não prejudique esforços de paz na Síria

31 mai 2013 - 13h19
(atualizado às 14h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos e a Alemanha advertiram a Rússia nesta sexta-feira que armar as forças do presidente Bashar al-Assad iria prejudicar os esforços para reunir as partes envolvidas no conflito da Síria para negociações de paz. O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, falando após conversações com o seu homólogo alemão, Guido Westerwelle, disse que os planos russos de enviar um sistema de defesa aérea sofisticado para Assad também coloca a segurança de Israel em risco.

Os Estados Unidos e a Rússia estão tentando organizar uma conferência de paz em Genebra no próximo mês entre o governo e a oposição da Síria. Westerwelle exortou Assad a "parar a violência e vir para a mesa de negociação" e disse à Rússia que o envio de mísseis S-300 para Assad "é totalmente errado".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade