PUBLICIDADE

Oriente Médio

EUA condenam 'vil' ataque contra shopping em Nairóbi

21 set 2013 - 18h49
(atualizado às 18h58)
Compartilhar

A Casa Branca qualificou de "vil" o ataque que matou 39 pessoas neste sábado em um shopping de Nairobi, e prometeu ajudar o Quênia em seus esforços contra o terrorismo.

"Os Estados Unidos condenam, nos termos mais enérgicos, este vil ataque terrorista contra civis inocentes hoje no Westgate Shopping Mall em Nairóbi", disse a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Caitlin Hayden.

"Os autores deste ato desumano devem ser levados à Justiça, e oferecemos nosso apoio total ao governo do Quênia para atingir este objetivo".

Segundo funcionários, há vários americanos entre os 150 feridos no ataque contra o shopping Westgate Mall, um dos mais luxuosos da capital queniana.

Hayden prometeu "estar ao lado da população do Quênia em sua luta para enfrentar o terrorismo em todas as suas formas, o que inclui a ameaça representada pela 'Shebab'".

O ataque foi reivindicado pela milícia somali 'Shebab', ligada à Al-Qaeda, como represália à intervenção das forças armadas do Quênia no sul da Somália, após o governo queniano "ignorar reiteradas advertências".

"Este ato covarde contra civis inocentes não abalará nossa determinação", afirmou Caitlin Hayden.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade