PUBLICIDADE

Oriente Médio

EUA acreditam que bomba derrubou avião da EgyptAir

19 mai 2016 - 14h34
(atualizado às 14h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

Fontes de Segurança da administração do presidente Barack Obama afirmaram aos veículos de imprensa norte-americanos que "as primeiras indicações" sobre o desaparecimento de um avião da EgyptAir apontam "para uma bomba".

O magnata e pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, teve o mesmo discurso horas depois do avião da EgyptAir, que voava de Paris para o Cairo, com 66 pessoas a bordo, desapareceu do radar sobre o Mar Mediterrâneo. Em seu Twitter, Trump disse que o incidente "parece um atentado terrorista".

"Parece um outro ataque terrorista. Avião partiu de Paris. Quando vamos ficar atentos, inteligentes e vigilantes? Muito ódio e doença!", escreveu o pré-candidato.

Franceses e egípcios eram maioria em voo MS804

O voo MS804 da Egyptair levava 56 passeiros e 10 funcionários da companhia aérea, a maioria de nacionalidade egípcia e francesa. Das pessoas a bordo, 30 eram egípcios, 15 tinham passaporte francês e dois eram iraquianos. Também estavam a bordo um iraquiano, um britânico, um belga, um kuwaitiano, um saudita, um sudanês, um chadiano, um português, um argelino e um canadense. Um dos passageiros era Ahmed Helal, de nacionalidade egípcia, diretor da Procter & Gamble que atua em Amiens, no norte da França.

Fonte: Ansa
Compartilhar
Publicidade
Publicidade