PUBLICIDADE

Oriente Médio

Estado Islâmico mata 20 homens em anfiteatro de cidade síria

27 mai 2015 - 14h11
Compartilhar
Exibir comentários

Militantes do Estado Islâmico mataram cerca de 20 homens em um antigo anfiteatro na cidade síria de Palmyra nesta quarta-feira, acusando-os de serem partidários do governo, disse um grupo de monitoramente do conflito.

A Reuters não conseguiu confirmar independentemente a informação do Observatório Sírio para os Direitos Humanos, com sede na Grã-Bretanha.

Os militantes sunitas linha-dura tomaram o controle da cidade no centro da Síria, também conhecida como Tadmur, das forças do governo na semana passada e mataram pelo menos 200 pessoas e levaram cerca de 600 para cativeiro, de acordo com o Observatório.

"Eles executaram cerca de 20 homens no anfiteatro romano e chamaram as pessoas para assistir", disse o representante do Observatório Rami Abdulrahman, citando fontes de dentro da cidade.

Os apoiadores do Estado Islâmico escreveram no Twitter que um número de pessoas foi morta pelo grupo dentro do anfiteatro, que faz parte das ruínas de 2.000 anos da cidade que são um patrimônio mundial da Unesco.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade