PUBLICIDADE

Oriente Médio

Iraque: Estado Islâmico mata 12 atropelados com caminhões

Vítimas civis foram acusadas de espionagem e colaboração com as forças de segurança do país

11 jul 2015 - 12h26
(atualizado às 15h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 12 civis iraquianos foram assassinados neste sábado (11) no centro da cidade de Mossul, no Iraque, sendo atropelados com caminhões dirigidos por integrantes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), informou à Agência Efe o chefe de segurança da província de Ninawa, Mohammed al Bayati.

Os jihadistas organizaram o assassinato após condená-los por espionagem e colaboração com as Forças de Segurança iraquianas. Bayati detalhou que o que se conhece como o 'tribunal da sharia', do EI, acusou as vítimas de serem "agentes do governo" e decidiu por seu assassinato desta "brutal maneira".

Siga o Terra Notícias no Twitter

A fonte explicou que os jihadistas realizam suas execuções de diferentes formas, que vão desde disparos ao afogamento ou à detonação de um veículo com pessoas em seu interior. Bayati também especificou que as brutais execuções costumam acontecer depois dos bombardeios da coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos, contra posições do EI no norte do Iraque, nos quais muitos jihadistas morrem.

Mossul e amplas áreas de Ninawa estão sob controle do EI desde junho do ano passado, quando o grupo terrorista proclamou um califado em território iraquiano e sírio.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade