PUBLICIDADE

Oriente Médio

Estado Islâmico divulga novo vídeo de refém britânico

Vídeo divulgado na Internet recebeu o título "Empreste-me seus ouvidos" e uma hashtag indicaria que este é o primeiro episódio do "programa"

23 set 2014 - 07h41
(atualizado às 11h27)
Compartilhar
Exibir comentários
O jornalista britânico aparece no vídeo e critica a ofensiva na qual os Estados Unidos e seus aliados estão embarcando contra os radicais
O jornalista britânico aparece no vídeo e critica a ofensiva na qual os Estados Unidos e seus aliados estão embarcando contra os radicais
Foto: AL-FURQAN MEDIA / AFP

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) divulgou nesta terça-feira um vídeo de um de seus reféns na Síria, o jornalista britânico John Cantlie, onde critica a ofensiva na qual os Estados Unidos e seus aliados estão embarcando contra os radicais.

Na gravação, de cinco minutos e meio de duração, Cantlie está sentado em uma mesa sobre um fundo preto e se apresenta como "o cidadão britânico abandonado por seu governo", em uma simulação de um programa de televisão.

O vídeo divulgado na Internet recebeu o título "Empreste-me seus ouvidos" e uma hashtag parece indicar que este é o primeiro episódio desse "programa".

Cantlie, que aparece com semblante sereno e vestido com uma bata laranja, antecipa que neste episódio do "programa" se mostrará como "os governo ocidentais estão marchando de forma apressada rumo a Iraque e Síria sem ter aprendido as lições do passado".

Durante a gravação, foi feito um repasse do que o EI considera que foram os "fracassos" dos EUA e seus aliados na região.

Trata-se do segundo vídeo deste tipo no qual Cantlie aparece em menos de uma semana e sua divulgação coincide com o início da ofensiva internacional contra as bases do EI no território sírio.

Desvendando o Estado Islâmico Desvendando o Estado Islâmico

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade