PUBLICIDADE

Oriente Médio

Estado Islâmico decapita quatro civis no Afeganistão

Zamin Ali, chefe do distrito do Malistan, de onde eram as vítimas, confirmou as "decapitações desumanas por membros do EI"

17 abr 2015 - 13h47
(atualizado às 14h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Talibãs que se associaram ao Estado Islâmico teriam decapitado quatro civis nesta sexta-feira no sul do Afeganistão, informou o governador da província afegã de Ghazni à Agência EFE.

"Posso confirmar que quatro civis foram decapitados por talibãs que passaram ao EI", disse o governador, Musa Khan Akbarzada.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Os civis foram sequestrados na quarta-feira à noite quando viajavam entre os distritos de Malistan e Ajaristan para comprar animais e seus sequestradores pediram a libertação de membros de seu grupo em troca deles.

Zamin Ali, chefe do distrito do Malistan, de onde eram as vítimas, confirmou as "decapitações desumanas por membros do EI".

EI destrói capital de '1º' império da história' :

Durante os últimos dois meses aconteceram vários sequestros de civis da minoria étnica hazara e de muçulmanos xiitas, entre eles o de 31 passageiros de um ônibus, que desde final de fevereiro continuam reféns do EI na província oriental de Zabul.

A violência contra alvos não militares aumentou no Afeganistão em 2014, com 3.700 civis mortos e cerca de sete mil feridos, de acordo com dados das Nações Unidas que ultrapassam amplamente os números de anos anteriores.

Palestinos vivem desespero em campo atacado por EI:

A missão da Otan no país, Isaf, foi encerrada em 2014, e substituída desde janeiro pela operação Apoio Decidido, que mantém quatro mil soldados em tarefas de assistência e capacitação dos corpos de segurança afegãos.

Os Estados Unidos mantém sua missão "antiterrorista" de combate no Afeganistão com cerca de 11 mil soldados, que devem permanecer no país até 2016.

Desvendando o Estado Islâmico Desvendando o Estado Islâmico

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade