PUBLICIDADE

Oriente Médio

Estado Islâmico bombardeia e causa incêndio em cidade síria

29 jun 2015 - 11h50
Compartilhar
Exibir comentários

Militantes suicidas do Estado Islâmico explodiram dois caminhões no centro da cidade de Hasaka, no nordeste da Síria, e bombardeios do grupo radical causaram um incêndio em tanques de armazenamento de petróleo e em uma empresa têxtil, disse uma fonte do Exército sírio nesta segunda-feira.

A fonte militar, citada pela televisão estatal, teria dito que os militantes visaram uma grande rotatória próxima de uma mesquita no bairro de Ghwyran, no sudeste, uma área residencial que os radicais invadiram na quinta-feira durante um ataque para tomar partes da cidade sob controle do governo.

O militar não revelou detalhes sobre baixas, mas disse que alguns “mártires tombaram”. “Um incêndio irrompeu na fábrica (têxtil) e em uma série de tanques de armazenamento”, relatou a fonte, sem dar maiores informações.

Os militantes acionaram dezenas de suicidas contra pontos de verificação do Exército nos últimos dias, o que lhes pemitiu ocupar posições mais avançadas dentro da cidade.

O Estado Islâmico confirmou os ataques suicidas, que disse terem tido por alvo pontos de verificação do Exército em Ghwyran, e afirmou em um comunicado ter alcançado novas posições na cidade no distrito de Aziziya.

O Estado Islâmico voltou à ofensiva depois de duas semanas de derrotas nas mãos das forças lideradas pelos curdos, que têm apoio dos ataques aéreos conduzidos por uma coalizão chefiada pelos Estados Unidos.

(Por Suleiman Al-Khalidi)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade