PUBLICIDADE

Oriente Médio

Espanha prende 2 jovens que planejavam entrar para o EI

Polícia deteve os dois jovens com menos de 16 anos, além de outros dois suspeitos em uma operação na cidade mediterrânea de Badalona

31 mar 2015 - 07h44
(atualizado às 08h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Polícia espanhola prendeu quatro suspeitos, incluindo 2 adolescentes, que planejavam viajar para a Síria
Polícia espanhola prendeu quatro suspeitos, incluindo 2 adolescentes, que planejavam viajar para a Síria
Foto: Twitter

Dois adolescentes foram presos nesta terça-feira no nordeste da Espanha na manhã em que pretendiam viajar à Síria para lutar ao lado de militantes islâmicos, informou o Ministério do Interior espanhol.

A polícia deteve os dois, ambos com menos de 16 anos, e outros dois suspeitos em uma operação na cidade mediterrânea de Badalona, a cerca de 11 quilômetros de Barcelona.

Siga Terra Notícias no Twitter

"Um irmão dos menores já havia viajado para a Síria, recrutado por grupos jihadistas, morrendo em 2014, e acredita-se que tenha feito parte de fileiras terroristas apoiando o Daesh (Estado Islâmico)", disse o ministério em comunicado.

Exército iraquiano se prepara para tentar retomar Tikrit:

Segundo o ministério, os adolescentes largaram a escola em Badalona e começaram a estudar em um centro islâmico no Marrocos. Eles viajariam nesta terça de manhã via Marrocos para a Turquia, e de lá iriam para a Síria com pleno conhecimento das pessoas mais próximas, incluindo a mãe.

Desde os ataques ao semanário satírico francês Charlie Hebdo, em Paris, em janeiro, a Espanha ampliou os esforços para impedir recrutadores de grupos militantes de buscar jovens muçulmanos no país.

Entenda a guerra na Síria 

Desvendando o Estado Islâmico Desvendando o Estado Islâmico

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade