PUBLICIDADE

Oriente Médio

Emboscada no oeste do Iraque deixa pelo menos 14 mortos

5 jun 2013 - 11h31
Compartilhar

Pelo menos 14 pessoas, entre elas 11 membros da Guarda Fronteiriça, morreram nesta quarta-feira em uma emboscada feita por um grupo armado em uma região desértica da província de Al-Anbar, no oeste do Iraque.

Uma fonte policial informou à Agência Efe que os autores da emboscada atiraram contra um comboio formado por quatro veículos, dois da polícia e dois civis.

O comboio saiu da cidade de Karbala e se dirigia até Al-Anbar quando aconteceu o ataque em um falso posto de controle levantado pelos homens armados.

A emboscada aconteceu em uma estrada na área desértica de Al Najib, a 150 quilômetros da cidade de Ramadi, capital de Al-Anbar.

Após o fato, as forças de segurança fecharam todos os acessos à região, iniciaram uma operação para a captura dos agressores e transferiram os mortos para um hospital.

O mês de maio foi o mais sangrento no Iraque em cinco anos, com a morte de 1.045 pessoas em atos de violência, segundo a Unami, a missão das Nações Unidas neste país.

Além disso, 2.397 pessoas ficaram feridas, em um aumento da violência, especialmente a sectária, superando as 712 mortes do mês de abril.

EFE   
Compartilhar
Publicidade