PUBLICIDADE

Oriente Médio

Embaixador de Israel nega sequestro de soldado em Gaza

O braço armado do Hamas reivindicou neste domingo o sequestro de um soldado israelense

21 jul 2014 - 04h54
(atualizado às 05h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O embaixador de Israel nas Nações Unidas, Ron Prosor, negou neste domingo que algum soldado de seu país tenha sido sequestrado durante a operação na Faixa de Gaza.

Prosor negou versões sobre esse suposto sequestro em declarações aos jornalistas fora da reunião do Conselho de Segurança da ONU convocada para analisar a situação em Gaza.

"Não há nenhum soldado israelense sequestrado. Esses rumores são falsos", afirmou o representante de Israel na ONU.

O Conselho de Segurança se reuniu a portas fechadas neste domingo a partir de uma convocação de urgência, a fim de analisar o aumento da tensão em Gaza. O órgão pediu "a imediata cessação de hostilidades" na Faixa de Gaza e expressou sua "séria preocupação" com a escalada da violência na região.

Assim disse o presidente rotativo do Conselho de Segurança, o ruandês Eugene Gasana, em uma declaração que leu aos jornalistas após uma reunião de duas horas para analisar a situação nessa região do Oriente Médio.

Mais de 400 palestinos e pelo menos 13 soldados israelenses morreram nos últimos dias após as ações militares na Faixa palestina, tanto pelos ataques aéreos israelenses como pela ofensiva terrestre lançada na quinta-feira passada.

Faixa de Gaza: entenda o conflito Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio

Foto: Reuters

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade