PUBLICIDADE

Oriente Médio

EI divulga novo vídeo com crianças em parque de diversão

Nas imagens, o grupo terrorista transmite uma mensagem de que a vida sob a “proteção” do Estado Islâmico é muito melhor

11 mar 2015 - 11h56
Compartilhar
Exibir comentários
EI divulga novo vídeo com crianças em parque de diversão
EI divulga novo vídeo com crianças em parque de diversão
Foto: Daily Mail / Reprodução

Sorrindo e se divertindo em brinquedos coloridos, crianças são novo instrumento de propaganda do grupo terrorista Estado Islâmico, que tenta mostrar um lado mais “suave” da vida no califado que instaura no Iraque e na Síria. As informações são do Daily Mail.

As cenas se passam na cidade de Dijla, ao norte de Mossul, Iraque, onde os jihadistas tomaram o poder desde o ano passado. Nas imagens, o grupo terrorista transmite uma mensagem de que a vida sob a “proteção” do Estado Islâmico é muito melhor. Em certo momento, um homem com uma criança no colo afirma que está mais feliz agora, já que a “vida é mais tranquila, com mais segurança e conforme Deus gostaria” e que não “tem mais nada a pedir”.

Novo vídeo do EI mostra criança executando espião israelense:

Um pesquisador britânico contraterrorismo da Fundação Quilliam analisou a filmagem. Segundo ele, apesar de parecer estranha a abordagem do novo vídeo, o repertório de propaganda é comum.

“Assim como eles fazem em outros vídeos, os propagandistas jihadistas vendem a ideia de que houve uma reversão total do status quo para os muçulmanos sunitas nos califados. Eles estão tentando promover a ideia, por exemplo, de que crianças sunitas são livres para brincar em segurança, livres de perseguição e injustiça e, claro, podemos dizer que esta é uma versão muito idealizada de eventos”, afirmou.

Desvendando o Estado Islâmico Desvendando o Estado Islâmico

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade