PUBLICIDADE

Oriente Médio

EI assassina 20 membros do regime sírio em teatro de Palmira

27 mai 2015 - 12h38
(atualizado às 14h06)
Compartilhar
Exibir comentários
 EI assassina 20 membros do regime sírio em teatro romano em Palmira
EI assassina 20 membros do regime sírio em teatro romano em Palmira
Foto: Omar Sanadiki / Reuters

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) assassinou nesta quarta-feira 20 membros das forças do regime de Bashar al Assad no teatro romano da cidade de Palmira, no centro da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG, que citou moradores da região, explicou que os jihadistas mataram a tiros suas vítimas diante de um grupo de civis reunidos no teatro, que fica na parte antiga da cidade.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Com estas mortes, subiu para 237 o número de pessoas assassinadas pelos jihadistas em Palmira e outras áreas que estes tomaram no leste da província central síria de Homs desde 16 de maio, segundo os dados do Observatório.

Adolescente de 14 anos é condenado por ataque na Áustria:

Desse total, 67 eram civis, dos quais 14 eram menores de idade e cinco eram enfermeiras, que foram mortas nas cidades de Sukhna e Al Ameriya, e perto de casas de oficiais do exército em Palmira acusados de colaborar e esconder a soldados do regime em suas casas.

Segundo autoridades sírias, o EI teria decapitado pelo menos 400 pessoas - em sua maioria crianças, mulheres e idosos - em Palmira desde o último dia 20, quando o grupo terrorista assumiu o domínio da cidade.

Os extremistas iniciaram uma semana antes uma ofensiva na região de Homs, na fronteira com a província de Al Anbar, no Iraque.

EI: 'Amamos a morte tanto quanto vocês amam a vida':

As ruínas de Palmira são um dos seis lugares sírios incluídos na lista do Patrimônio Mundial da Unesco. Situada em um oásis, Palmira foi, nos séculos I e II d.C., um dos maiores centros culturais do mundo antigo e ponto de encontro das caravanas na Rota da Seda que atravessavam o deserto do centro da Síria.

Antes do início do conflito no país, em março de 2011, suas ruínas eram uma das principais atrações turísticas do país árabe e da região.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade