PUBLICIDADE

Oriente Médio

EI arrebata do regime controle de estratégica cidade no norte sírio

23 fev 2016 - 11h10
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) arrebatou nesta terça-feira das forças do regime sírio o controle da estratégica cidade de Khanaser, desde onde interromperam uma via de provisões governamentais à cidade setentrional de Aleppo.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos precisou que os jihadistas tomaram o domínio de Khanaser, localizada ao sudeste da população de Aleppo, e de 12 montes próximos.

Khanaser está situada junto a uma estrada que une os bairros em mãos das autoridades na cidade de Aleppo com partes do centro e o oeste da Síria, também sob seu controle.

A ONG lembrou que é a segunda vez que os extremistas interrompem essa linha de abastecimento do regime, depois que lançaram uma ofensiva nessa zona em outubro passado.

Enquanto isso, continuam os combates entre ambos grupos nessa área, onde os soldados governamentais contam com o respaldo da força aérea da Rússia.

A violência aumentou em Aleppo desde 1 de fevereiro, quando o Exército iniciou uma ofensiva na metade setentrional da província contra a Frente al Nusra, filial da Al Qaeda na Síria, e seus aliados.

As Forças Armadas também enfrentam no leste de Aleppo o EI, que tem o domínio de várias localidades.

O EI e a Frente al Nusra ficaram fora do acordo anunciado ontem pela Rússia e EUA para um cessar-fogo entre o regime e a oposição, que está previsto que comece a meia-noite de 27 de fevereiro.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade