PUBLICIDADE

África

Polícia do Egito deve agir contra manifestantes pró-Mursi na 2ª-feira

11 ago 2013 - 13h43
(atualizado às 14h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia do Egito deve começar a agir na segunda-feira contra os apoiadores do presidente deposto Mohamed Mursi, reunidos em acampamentos no Cairo para protestar contra o governo que tomou o poder, afirmaram no domingo fontes de segurança e do governo, numa medida que pode agravar os confrontos. Os acampamento são os principais pontos de foco de confronto entre o Exército, que derrubou Mursi, e os que o apóiam e querem que seja reconduzido ao cargo.

Qualquer outro incidente de violência deve agravar a crise política no país, num momento em que o governo deve se debruçar sobre questões vitais como a frágil economia. "Tropas de segurança do Estado vão ser destacadas para a área dos acampamentos no amanhecer para dar início aos procedimentos que podem finalmente levar à dispersão", disse uma alta fonte de segurança, acrescentando que o primeiro passo será cercar os acampamentos.

Outra fonte da área de segurança afirmou que a decisão de tomar uma ação, logo depois das celebrações do mês sagrado do Ramadã, foi tomada depois de uma reunião entre o ministro do Interior e assessores.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade