PUBLICIDADE

Ásia

Doze civis afegãos são mortos em ataque aéreo

7 abr 2013 - 11h34
(atualizado às 12h06)
Compartilhar

Onze crianças e uma mulher foram mortas em um ataque aéreo durante uma operação da Otan que tinha como alvo líderes talibans no leste do Afeganistão, disseram autoridades da região neste domingo.

Mortes de civis têm sido uma fonte de atrito entre o presidente afegão Hamid Karzai e seus apoiadores internacionais.

Karzai proibiu tropas afegãs de organizar ataques aéreos e a Otan aconselhou suas forças a não atirar ou bombardear áreas povoadas.

Seis insurgentes -- dois deles, altos dirigentes do Taliban -- foram mortos durante a operação em uma vila do distrito de Shigal, na província de Kunar, região que faz fronteira com o Paquistão, disse o Ministério do Interior em um comunicado.

O ministério não mencionou as vítimas civis, mas Wasefullah Wasefi, porta-voz do governador da província, afirmou que casas civis foram atingidas durante o ataque aéreo.

"Onze crianças e uma mulher foram mortas quando um ataque aéreo atingiu suas casas", disse Wasefi.

As mortes ocorreram no mesmo dia em que um carro-bomba matou cinco americanos, incluindo três soldados norte-americanos e uma jovem diplomata, na província de Zabul.

(Por Mohammad Anwar)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade