PUBLICIDADE

Oriente Médio

Dois sírios morrem em decorrência da gripe suína H1N1

6 abr 2015 - 08h14
(atualizado às 08h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois sírios morreram devido à gripe suína H1N1 no mês passado e outros seis são suspeitos de estarem com a doença, informou a agência estatal de notícias Sana nesta segunda-feira.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) tem alertado que o colapso do sistema de saúde da Síria durante os quatro anos de guerra civil provocou uma disseminação de doenças. Febre tifóide, hepatite e poliomielite estão presentes no país.

A Sana disse que os dois homens eram da província de Sweida, no sul, onde forças do governo e rebeldes têm travado confrontos. As mortes foram confirmadas pelo chefe do Departamento de Doenças Infecciosas e Crônicas de Sweida, segundo a agência.

Em 2009 e 2010, a gripe suína se espalhou a partir do México e atingiu vários lugares do mundo. Pesquisadores dos EUA estimaram que a doença matou 284.000 pessoas em 12 meses.

Mais de 220.000 pessoas já morreram no conflito da Síria, que começou em março de 2011 com protestos populares contra o presidente Bashar al-Assad, que se transformaram em uma guerra civil após a repressão violenta das forças de segurança do governo.

(Reportagem de Oliver Holmes)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade