PUBLICIDADE

Oriente Médio

Dois policiais egípcios são mortos em ataque perto das pirâmides de Gizé

3 jun 2015 - 12h32
Compartilhar
Exibir comentários

Homens armados em uma motocicleta mataram a tiros dois membros da força policial de turismo e antiguidades do Egito em uma rua próxima das pirâmides de Gizé nesta quarta-feira, disseram fontes de segurança, em um ataque raro nas proximidades do ponto turístico.

Pirâmides de Gizé, no Egito.   16/01/2015
Pirâmides de Gizé, no Egito. 16/01/2015
Foto: Mohamed Abd El Ghany / Reuters

Nenhum grupo assumiu de imediato a autoria do ataque, mas militantes islâmicos determinados a derrubar o governo do Cairo já mataram centenas de policiais e soldados, normalmente em postos de verificação e em quartéis ou delegacias.

Os atentados aumentaram desde que o então general e chefe do Exército Abdel Fattah al-Sisi comandou a deposição do presidente islâmico Mohamed Mursi na esteira dos protestos de massa em 2013 contra seu primeiro e conturbado ano no cargo.

A nova opção por ataques a alvos turísticos e econômicos mais vulneráveis pode minar os esforços do Egito para reconquistar os turistas estrangeiros amedrontados com o caos político e econômico instaurado desde a revolta de 2011 que depôs o veterano autocrata Hosni Mubarak.

O turismo é uma das principais fontes de renda e de moeda estrangeira do país mais populoso do mundo árabe.

(Por Stephen Kalin)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade