PUBLICIDADE

Oriente Médio

Dois foguetes são disparados contra a fortificada "Zona Verde" de Bagdá

5 mai 2015 - 18h23
Compartilhar
Exibir comentários

Dois foguetes foram disparados nesta terça-feira na altamente fortificada "Zona Verde" de Bagdá, uma área que abriga o gabinete do primeiro-ministro e várias embaixadas ocidentais, e carros-bomba em outras partes da capital iraquiana mataram sete pessoas.

Não foram registradas vítimas no ataque raro contra a Zona Verde, disseram fontes médicas e a polícia.

A frequência dos ataques em Bagdá tem aumentado desde que um toque de recolher noturno foi suspenso no início do ano após uma década em vigor.

Um carro-bomba explodiu no distrito de alto padrão de Arasat, no centro de Bagdá, matando cinco pessoas, e outra explosão num mercado lotado no bairro de Ubaidi matou mais duas, segundo a polícia e fontes médicas.

Nenhum grupo assumiu imediatamente a responsabilidade por qualquer dos ataques desta terça-feira.

O toque de recolher foi suspenso em fevereiro com o objetivo de restaurar um sentido de normalidade na capital, enquanto forças de segurança combatem militantes do Estado Islâmico que invadiram grandes partes do norte e oeste do país no ano passado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade