PUBLICIDADE

Oriente Médio

Dois americanos morrem combatendo por Israel em Gaza

Max Steinberg e Sean Carmeli eram integrantes americanos das forças de defesa israelenses e morreram na Faixa de Gaza

21 jul 2014 - 10h03
Compartilhar
Exibir comentários
Max Steinberg lutava em Gaza e morreu neste final de semana
Max Steinberg lutava em Gaza e morreu neste final de semana
Foto: Stuart Steinberg / AP

Dois americanos integrantes das Forças de Defesa israelenses morreram em combates na Faixa de Gaza, informaram veículos de imprensa dos EUA na noite de domingo, citando familiares e amigos.

O Departamento de Estado confirmou que os dois americanos foram mortos em confrontos em Gaza e divulgou seus nomes, mas não os postos que ocupavam.

"Podemos confirmar a morte de dois cidadãos americanos, Max Steinberg e Sean Carmeli, em Gaza", informou a porta-voz Jen Psaki em um breve comunicado, acrescentado que, por enquanto, não há mais informações.

Foto de 2012 mostra o rabino Asher Hecht, com o soldado americano Nissim Sean Carmeli, à esquerda, em Jerusalém
Foto de 2012 mostra o rabino Asher Hecht, com o soldado americano Nissim Sean Carmeli, à esquerda, em Jerusalém
Foto: Rabbi Asher Hecht / AP

Carmeli, 21 anos, filho de israelenses, mas cresceu no Texas. Já Steinberg, 24 anos, cresceu na Califórnia, de acordo com o jornal Los Angeles Times. Ambos eram membros da Brigada Golani das Forças de Defesa de Israel, acrescentou o jornal.

O exército israelense reportou a morte de 13 soldados em Gaza no domingo, elevando a 18 o número de vítimas desde o início da operação terrestre, na última quinta-feira.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu um "cessar-fogo imediato" entre Israel e o Hamas no domingo, o dia mais sangrento do conflito.

O secretário de Estado, John Kerry, se dirigia nesta segunda-feira ao Cairo para se encontrar com funcionários de alto escalão do Egito e de outros países.

Foto: Terra

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade