0

Distúrbios na Cidade Antiga de Jerusalém deixam 2 feridos

4 out 2009
06h53
atualizado às 07h33

Dois policiais israelenses foram levemente feridos esta manhã nos confrontos registrados nos arredores da Cidade Antiga de Jerusalém depois que as Forças de Segurança ordenaram o fechamento da Esplanada das Mesquitas, informaram à agência EFE fontes policiais.

"O Monte do Templo (nome com o qual os judeus denominam a Esplanada das Mesquitas) permanece fechado desde esta manhã por motivos de segurança", informou o porta-voz da polícia israelense, Miki Rosenfeld, acrescentando que "ao redor de 150 muçulmanos tinham se concentrado por volta das dez da manhã nos arredores da muralha, perto do Museu Rockefeller, para rezar".

"Após as orações começaram a atacar os policiais com pedras e garrafas. Dois oficiais ficaram feridos levemente e três palestinos detidos. Nenhum palestino ficou ferido", disse o porta-voz.

Segundo informou a agência de notícias palestina Maan, a tensão se iniciou ontem à noite quando as forças israelenses tentaram retirar e deter ao redor de duas centenas de muçulmanos que se encontravam rezando no complexo, que abriga a Mesquita de Al-Aqsa, terceiro lugar mais sagrado para o Islã.

EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade