PUBLICIDADE

Oriente Médio

Curdos na Síria enfrentam Estado Islâmico no nordeste do país

11 abr 2015 - 11h29
(atualizado às 11h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao menos duas dezenas de combatentes do Estado Islâmico foram mortos no nordeste da Síria, em uma batalha com as forças curdas apoiadas por ataques aéreos liderados pelos Estados Unidos, afirmaram neste sábado um oficial curdo e um grupo de acompanhamento da guerra.

Dez membros da milícia curda YPG também foram mortos nos combates na província de Hasaka, uma região estrategicamente importante que faz fronteira com a Turquia e Iraque e onde Estado Islâmico tem recentemente perdido terreno, disse Nasir Haj Mahmoud, um oficial curdo, em entrevista por telefone.

"Daesh está tentando abrir nova frente", disse Mahmoud, usando um termo árabe para Estado Islâmico. Ele disse que o número de mortos entre os combatentes do Estado Islâmico era tão alta quanto 41, e que entre os mortos estavam combatentes estrangeiros.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, uma organização britânica que monitora a guerra usando uma rede de fontes em terra, disse que duas dezenas de combatentes do Estado Islâmico foram mortos em batalhas ferozes na área.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade