PUBLICIDADE

Oriente Médio

Cristina Kirchner vai operar hematoma cerebral na terça

7 out 2013 - 15h22
Compartilhar

A presidente argentina, Cristina Kirchner, será operada na terça-feira por um hematoma cerebral, disseram nesta segunda-feira os médicos que cuidam dela, numa mudança de tratamento após terem indicado inicialmente apenas repouso.

Cristina foi internada nesta segunda para ser submetida a exames cardiovasculares pré-cirúrgicos, após sentir um formigamento no braço esquerdo, acrescentaram os médicos.

"No dia de hoje, a presidenta da nação, dra. Cristina Fernández de Kirchner, foi internada novamente no Hospital Universitário da Fundação Favaloro, para sua preparação e exames cardiovasculares pré-cirúrgicos", informaram os médicos Facundo Manes e Gerardo Bozovich em nota.

O comunicado, distribuído pelo porta-voz do governo, acrescentou que "a proposta inicial de repouso e observação indicada no dia 5 de outubro passado, sábado, com fundamento no hematoma subdural crônico diagnosticado, precisou ser modificado devido à sra. presidenta... ter apresentado no dia de ontem... uma sensação de formigamento em seu braço esquerdo".

Os médicos acrescentaram que constataram "uma transitória e leve perda da força muscular do mesmo membro superior".

A operação consiste em retirar o hematoma, que pode ter surgido em consequência de um tombo sofrido em agosto em que Cristina bateu a cabeça, apesar de ela ter sido liberado pelos médicos à época, disse um porta-voz do governo.

(Reportagem de Claudia Gaillard)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade