PUBLICIDADE

Oriente Médio

Criança e mulher morrem após quebra de trégua em Gaza

Israel afirmou ter ordenado os ataques após militantes do Hamas terem violado o cessar-fogo que acabaria no início desta noite

19 ago 2014 - 17h35
(atualizado às 17h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fumaça é vista em Gaza após ataque israelense, em 19 de agosto </p>
Fumaça é vista em Gaza após ataque israelense, em 19 de agosto
Foto: Ahmed Zakot / Reuters

Uma menina de dois anos e uma mulher foram mortas na Faixa de Gaza por um ataque aéreo israelense nesta terça-feira, as primeiras mortes de palestinos no conflito desde a quebra de uma trégua mais cedo, disseram autoridades palestinas da Saúde. De acordo com o porta-voz dos serviços de emergência locais, Ashraf al-Qodra, outras dezesseis pessoas ficaram feridas.

Palestinos disseram que Israel lançou 35 ataques aéreos, sendo um deles contra uma casa na Cidade de Gaza, que matou a mulher e a criança, que inicialmente autoridades disseram ter cinco anos.

Israel afirmou que ordenou ataques retaliatórios quando militantes violaram um cessar-fogo ao disparar contra o território israelense. Segundo informou o Exército israelense, um foguete disparado da Faixa de Gaza atingiu a região de Tel Aviv.

O braço armado do Hamas assumiu a responsabilidade pelo disparo do foguete, que Israel disse ter caído em uma área aberta, sem deixar vítimas.

Israel X Hamas: compare o poder bélico  Israel X Hamas: compare o poder bélico

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade