PUBLICIDADE

Oriente Médio

Corte afegã condena assassino de jornalista da AP a 20 anos de prisão

29 mar 2015 - 13h35
(atualizado às 13h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Um policial afegão que atirou e matou uma fotógrafa da agência de notícias Associated Press, durante a eleição presidencial do país em 2014, foi condenado a 20 anos de prisão, disse à Reuters no domingo, um funcionário do Supremo Tribunal.

O funcionário falou sob a condição de anonimato, porque ele não estava autorizado a dar declarações à imprensa.

Uma segunda repórter foi ferida no ataque, que aconteceu na província oriental de Khost, enquanto eles estavam sentados em seu carro, dentro de uma propriedade do governo.

Anja Niedringhaus, alemã, de 48 anos, morreu instantaneamente, enquanto a repórter canadense Kathy Gannon, que cobriu o conflito no Afeganistão durante 30 anos, sobreviveu ao tiroteio.

O policial tinha sido inicialmente condenado à morte, mas essa decisão foi anulada pelo tribunal de apelações e o Supremo tribunal de Justiça confirmou essa decisão, disse o funcionário do tribunal.

(Por Mirwais Harooni)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade