PUBLICIDADE

Oriente Médio

Corpos são achados em quartel da inteligência militar síria

Vítimas teriam sido executados pelas forças governamentais antes de elas abandonarem a cidade de Idlib, tomada por jihadistas

29 mar 2015 - 06h11
(atualizado às 08h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Rebeldes islamitas sírios informaram ter encontrado 15 corpos em um centro de detenção da inteligência militar síria na cidade de Idlib, que foi tomada ontem pelos jihadistas, afirmou neste domingo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Ataque químico mata família na Síria:

Segundo o OSDH, eles foram executados pelas forças governamentais antes de elas abandonarem a cidade por causa do avanço da Frente al Nusra, filial do grupo terrorista Al Qaeda na Síria, e outras facções insurgentes.

Siga Terra Notícias no Twitter

A ONG não informou a identidade das vítimas.

Além disso, o Observatório informou que as tropas do regime sírio bombardearam ontem Idlib, capital da província homônima, e até agora não se sabe se houve vítimas.

Idlib se tornou ontem a segunda capital provincial a cair completamente nas mãos dos opositores do regime sírio, após Al Raqqah, no nordeste do país, atualmente em poder do grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

AL Raqqah foi conquistada por vários grupos da oposição, entre eles a Frente al Nusra, em março de 2013, mas, pouco depois, explodiram choques entre os rebeldes que terminaram com o domínio do EI.

Grande parte da província de Idlib está nas mãos da Frente, que em novembro expulsou o exercito Livre Sírio (ELS) após enfrentamentos com seus milicianos.

Entenda os conflitos na Síria Entenda os conflitos na Síria: Confrontos começaram em março de 2011, se transformaram em guerra civil e já fizeram milhares de mortos e outros milhões de refugiados

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade