PUBLICIDADE

Oriente Médio

Conselho de Segurança pede 'máxima contenção' no Egito

15 ago 2013 - 21h19
(atualizado às 21h22)
Compartilhar

Os membros do Conselho de Segurança das Nações Unidas esperam que "as partes no Egito mostrem o máximo de contenção", declarou nesta quinta-feira a presidência argentina do órgão, ao final das consultas sobre a crise no país.

A diplomata argentina María Cristina Perceval disse que os 15 países membros do Conselho "deploram as perdas humanas" no Egito e esperam o fim da violência, assim como progressos em direção à "reconciliação nacional", ao ressumir os resultados da reunião.

"Na opinião dos membros do Conselho, é importante acabar com a violência no Egito e que as partes demonstrem o máximo de contenção". Os quinze países também concordam "sobre a necessidade de se acabar com a violência e de se promover a reconciliação nacional".

Perceval destacou que não se trata de "uma declaração oficial" do Conselho, mas sim de "comentários" que refletem os debates entre seus 15 membros.

Na quarta-feira, a repressão aos manifestantes no Cairo favoráveis ao presidente deposto, Mohamed Mursi, deixou cerca de 600 mortos, em um banho de sangue condenado pela comunidade internacional.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade