PUBLICIDADE

Oriente Médio

Conselho de Segurança da ONU se reúne nesta quinta-feira para analisar Egito

15 ago 2013 - 16h43
(atualizado às 17h07)
Compartilhar

O Conselho de Segurança da ONU se reunirá nesta quinta-feira para discutir a situação no Egito, depois que centenas de pessoas foram mortas e milhares ficaram feridas quando soldados e policiais reprimiram os protestos que exigem o retorno do presidente deposto Mohamed Mursi.

O Conselho de Segurança será informado sobre a situação a portas fechadas pelo secretário-geral adjunto da Organização das Nações Unidas, Jan Eliasson. A reunião foi solicitada conjuntamente por França, Grã-Bretanha e Austrália, membros do conselho.

Governantes egípcios apoiados pelos militares ordenaram a tomada dos acampamentos de protesto pró-Mursi após o amanhecer de quarta-feira, seis semanas depois que o Exército derrubou o primeiro líder eleito livremente no país. O governo do Egito diz que 525 pessoas foram mortas.

(Reportagem de Michelle Nichols)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade