PUBLICIDADE

Oriente Médio

Confrontos entre opositores sírios deixam 9 mortos na fronteira com a Turquia

17 jul 2013 - 07h37
(atualizado às 08h24)
Compartilhar

Pelo menos nove pessoas morreram nas últimas 24 horas em confrontos entre combatentes curdos da oposição e islamitas em uma cidade síria na fronteira com a Turquia, informou nesta quarta-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Os conflitos seguem nas cercanias de uma passagem fronteiriça com o país vizinho, depois que os opositores curdos tomaram a cidade de Ras al Ain, que estava sob o controle de milicianos do radical Frente al Nusra, entre os quais há membros do Estado Islâmico do Iraque e do Levante, vinculado à Al Qaeda.

Durante os enfrentamentos de ontem à noite, os combatentes curdos causaram um número indeterminado de baixas entre as fileiras dos islamitas.

Ativistas de Ras al Ain informaram ao Observatório que os curdos tomaram o controle da cidade, depois que os islamitas rumaram para as regiões de Tal Half, Asfar e Najjar, consideradas fortificações da Frente al Nusra.

Os incidentes refletem a crescente divisão interna no grupo que combate o regime do presidente sírio, Bashar al Assad, na guerra civil.

Os enfrentamentos se iniciaram ontem depois que guerrilheiros islamitas atacassem um comboio dos opositores curdos e retiveran um deles.

EFE   
Compartilhar
Publicidade