PUBLICIDADE

Oriente Médio

Conflito por questão síria deixa quatro mortos no Líbano

23 out 2013 - 06h49
(atualizado às 06h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas nos dois últimos dias em enfrentamentos entre partidários e opositores do regime sírio na cidade de Trípoli, no Líbano, informaram nesta quarta-feira à Agência Efe fontes policiais.

Os conflitos aconteceram entre os moradores dos bairros rivais de Bab el Tebane, de maioria sunita, e Jabal Mohsen, de predomínio alauita (com afinidade xiita), ramo do qual pertence o presidente sírio, Bashar al Assad.

Os combates se intensificaram na última madrugada, entre 3h e 5h locais (entre 22h e meia-noite de Brasília da terça-feira), e diminuíram ao amanhecer, mas ainda há relatos de disparos de franco-atiradores, segundo a "Agência Nacional de Notícias" (ANN).

O Exército responde aos tiros, e patrulhas motorizadas circulam pela rua que divide os dois bairros, assim como na estrada que liga Trípoli com a região de Akkar, na fronteira com a Síria.

Trípoli, a segunda maior cidade do Líbano, se transformou em um dos focos de maior violência entre seguidores e opositores do presidente sírio e é cenário frequente de combates entre membros das comunidades sunita e alauita desde o início do conflito na Síria, em março de 2011.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade