PUBLICIDADE

Oriente Médio

Companhias aéreas dos EUA são proibidas de voar a Tel Aviv

Proibição, por questões de segurança, durará ao menos 24 horas

22 jul 2014 - 15h06
(atualizado às 15h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ben Gurion é o principal aeroporto de Israel</p>
Ben Gurion é o principal aeroporto de Israel
Foto: Twitter

As companhias aéreas Delta Airlines, United e US Airways cancelaram os voos para Israel, por questões de segurança, depois que um ataque ocorrido próximo ao aeroporto de Tel Aviv. As informações são do USA Today.

Segundo a publicação, por volta das 12h15 locais (9h15 em Brasília), a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês) proibiu as companhias norte-americanas de voarem ao Aeroporto Internacional Ben-Gurion, em Tel Aviv. A proibição durará pelo menos 24 horas.

De acordo com a Reuters, o Hamas - grupo dominante na Faixa de Gaza - e seus aliados, dispararam mais foguetes contra Israel nesta terça-feira, fazendo soar as sirenes de alerta em Tel Aviv. Um deles acertou os arredores do aeroporto, ferindo levemente duas pessoas, segundo autoridades.

"A FAA continuará a acompanhar e a avaliar a situação", disse a organização por meio de um comunicado oficial. "Novas instruções serão dadas às companhias aéreas assim que as condições permitirem", dizia o comunicado.

Além disso, a agência AP garante que as companhias europeias Lufthansa e Air France também suspenderam voos para Tel Aviv, também alegando questões de segurança. 

Israel bombardeia alvo terrorista em território israelense:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade