PUBLICIDADE

Oriente Médio

Comemorações do casamento de Bar Refaeli seguem em hotel de Israel

25 set 2015 - 16h11
Compartilhar
Exibir comentários

A top model israelense Bar Refaeli segue festejando seu casamento nesta sexta-feira com o empresário Adi Ezra, após o grande enlance rodeado de sigilo, celebrado na noite de quinta-feira em um hotel dos Montes do Carmelo.

Em um entorno mais privado e entre familiares, alguns dos 300 convidados do "casamento do ano" em Israel permaneceram nesse pequeno e verde enclave no norte do país, no luxuoso complexo hoteleiro escolhido pelo casal para consumar o compromisso longe dos olhos de estranhos, informou a imprensa local.

Poucos detalhes do evento foram revelados, o que gerou curiosidade e críticas em medidas iguais. Porém, tudo isso ocorreu a pedido da reconhecida modelo, de 30 anos de idade, de resguardar ao extremo a privacidade de sua cerimônia com o empresário israelense de 40 anos, proprietário de uma das redes de alimentação mais importantes do país.

Entre as excentricidades que rodeiam o casamento, esteve o pedido à direção de Aviação Civil israelense de fechar o espaço aéreo em quatro quilômetros e deixar que cinco drones, dois helicópteros e um balão operassem para filmar a cena, solicitação que acabou sendo cancelada pelo mal-estar que produziu entre a população.

Outra medida de precaução e receio, informou o "Pnai Aditional", foi fazer todos os convidados passarem por um detector de metais para impedir que entrassem com câmeras e telefones celulares, e assim conservar a exclusividade do casamento, que terá as fotos leiloadas para depois doar o dinheiro a alguma causa social.

De fato, um das poucas lembrancinhas que vazaram sobre o casamento foi o confronto protagonizado entre os agentes de segurança do hotel e um paparazzi que foi agredido e chegou a ser hospitalizado.

Além desse incidente, pouco se sabe sobre o segundo casamento da modelo (se casou e divorciou quando era adolescente para evitar cumprir o serviço militar em Israel, obrigatório a partir dos 18 anos), criticada também pela comunidade ultra-ortodoxa israelense - um gesto muito raro - desde que anunciou sua intenção de se casar sob a mais pura ortodoxia judaica.

Sem ser famosa por seu apego espiritual à religião, a modelo decidiu contar com um conhecido rabino, David Grossman, para celebrar o casamento.

"Ela me disse que, pelo menos em seu casamento, quer sentir Deus e se desconectar da boêmia", se justificou o rabino para a surpresa de muitos em Israel - país em que não existe o casamento civil-, e fora dele, se perguntavam por que um casamento conservador para quem tem um estilo de vida completamente laico.

O tradicional casamento judaico terminou com a canção de Bruno Mars 'I think I wanna marry you', depois dos noivos trocarem alianças da grife brasileira H.Stern.

Antes de começar o banquete, cujo menu também permanece no mais estrito segredo, Refaeli trocou de vestido, desenhado por Claire Waight Keller, diretora criativa da casa francesa Chloé, por um mais confortável do israelense Inbal Dror e cantou para seu agora marido uma canção junto ao cantor local Harel Skaat.

O casal permanecerá no hotel rodeado só por seus amigos mais próximos e familiares até amanhã, quando retornarão a Tel Aviv.

Outro sigilo que o casal conseguiu manter: o destino da lua-de-mel.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade